WIP! Mcdonnell Douglas A 4F Skyhawk Italeri 1/72

Assim como o kit do Me 262, esse é outro kit que estou reformando. É um kit do A 4F Skyhawk da Italeri na 1/72. Na verdade o "Scooter" é o único avião "moderno" ou pós IIGM que tenho na minha coleção. Sou muito fã deste pequeno caça bombardeiro e pretendo montar todas as versões do mesmo na escala 1/72.
Esse kit em especial eu comprei já montado de um amigo modelista e ele estava pintado como um A 4AR Fightinghawk da Força Aérea Argentina. E esse é um dado interessante sobre esse kit, pois ele vem com com as antenas do A 4F "Super Fox", que é uma versão do F que surgiu pouco antes da versão M com a antena "Hot Dog" na ponta do leme. Além disso essa versão contava com um motor mais potente (P 408) que depois seria usada no A 4M. Muita gente confunde o Super Fox com o M.


http://modelingmadness.com/review/viet/previews/ital/181.htm

O engraçado deste kit é que embora seja possível fazer a versão Super Fox os decais originais do kit não representam essa versão.
Nesse caso, e como o meu kit já estava montado, pesquisando na internet por sorte achei algumas referências de Super Foxes operando no esquadrão VA 55 da US Navy.


Por mais sorte ainda eu tenho um kit da Hasegawa do mesmo A 4F com o decais para a versão que preciso.


Cerca de 100 A 4Fs padrão foram modificados para o modelo Super Fox e entre eles está o NP 500, número 154173 que é o avião que pretendo representar. Abaixo segue imagens do scooter em questão antes e depois das modificações.



Mas, voltando a falar do kit, depois de retirar toda a tinta com soda cáustica e separar peças o kit está nesse estado.

Esse kit é em alto relevo, mas tem um nível bem legal de detalhes, porém os encaixes deixam a desejar. Me surpreende saber que esse kit foi lançado também pela Tamiya. Muito putty e muita lixa para deixar ele em melhor estado.




Fiquem de olho que em breve teremos novidades! 
Abraços


Comentários

Postagens mais visitadas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *