WIP: Lavochkin LA-7 1/72 HobbyBoss Parte 1


O Lavochkin La-7 foi uma aeronave de caça soviética criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo Lavochkin Design Bureau. Desenvolvido a partir do Lavochkin La-5, sendo o último de uma família de aeronaves que começou com o LaGG-1 em 1938. Fez seu primeiro voo no início de 1944 entrando em serviço no final da guerra. Armado com dois ou três canhões de 20 mm, tinha uma velocidade máxima de 661 quilômetros por hora (411 mph). 
The Lavochkin La-7 was a Soviet fighter aircraft designed during World War II by the Lavochkin Design Bureau. Developed from the Lavochkin La-5, it is the last in a family of aircraft that started with the LaGG-1 in 1938. Its first flight carried out in early 1944 entering service at the end of the war. Armed with two or three 20mm cannons, it had a top speed of 661 kilometers per hour (411 mph).

O La-7 era um caça com muito potencial, superior ao seu antecessor, mas sofreu muito por causa do seu motor e seu armamento pobre. O coronel Ye. Gorbatyuk, um Herói da União Soviética, comentou: "O La-7 exibiu vantagens inquestionáveis sobre as aeronaves alemãs em vários combates aéreos. A aeronave supera o La-5FN em velocidade, manobrabilidade e, especialmente, nas características de pouso. Requer mudanças em seu armamento e conserto urgente de seu motor."
The La-7 was a fighter with a lot of potential, superior to its predecessor, but it suffered a lot because of its poor engine and armament. Colonel Ye. Gorbatyuk, a Hero of the Soviet Union, commented: “The La-7 has exhibited undoubted advantages over German aircraft in various aerial combats. The aircraft outperforms the La-5FN in speed, maneuverability and especially in landing characteristics. But its armament and engine need to be fixed urgently."

O La-7 foi pilotado pelo principal ás soviético da guerra, Ivan Nikitovich Kozhedub. Kozhedub, apelidado de "Ivan, o Terrível", três vezes Herói da União Soviética, marcou suas últimas 17 vitórias aéreas em 1945 no La-7 numerado 27, que agora está preservado no Museu da Força Aérea Central em Monino, nos arredores de Moscou.
The La-7 was flown by the main Soviet ace of the war, Ivan Nikitovich Kozhedub. Kozhedub, nicknamed "Ivan the Terrible", three-time Hero of the Soviet Union, scored his last 17 aerial victories in 1945 in La-7 number 27, which is now preserved in the Central Air Force Museum in Monino, outside Moscow .

O La-7 acabou com a superioridade vertical que o Messerschmitt Bf 109G tinha anteriormente sobre outros caças soviéticos. Além disso, era rápido o suficiente em baixas altitudes para interceptar, embora com algumas dificuldades, os caças-bombardeiros Focke-Wulf Fw 190 que atacavam unidades soviéticas na linha de frente no final da guerra. Ao fim da guerra, 115 La-7s foram perdidos em combate aéreo, apenas metade do número de Yak-3s, seu contemporâneo.
The La-7 ended the superiority in vertical maneuverability that the Messerschmitt Bf 109G previously had over other Soviet fighters. Furthermore, it was fast enough at low altitudes to intercept, albeit with some difficulty, the Focke-Wulf Fw 190 fighter-bombers that attacked Soviet front-line units towards the end of the war. 115 La-7s were lost in aerial combat, just half the number of Yak-3s its contemporaries.


Vamos ao kit? Esse é mais um dos "easy models" da Hobbyboss. São kits simples, normalmente com injeção de asa e fuselagem em uma peça só. Desta maneira, a parte interna do kit é bem simplificada ou inexistente.
Shall we go to the kit? This is another one of Hobbyboss' easy models. They are simple kits, usually with wing and fuselage injected in one piece. In this way, the internal part of the kit is very simplified or non-existent.


Na parte externa o nível de detalhes é mediano, com linhas em baixo relevo. A montagem é bem simples e normalmente requer alguma massa e lixamento. 
On the outside, the level of detail is ok, with engraved lines. Assembly is quite simple and usually requires some putty and sanding.


Como esses kits não tem interior, eu sempre procuro trabalhar um pouco no cockpit, adicionando as peças que não existem ou melhorando as que estão presentes. Nesse caso aproveitei somente o banco do piloto, o restante como o painel, mira, rádio e laterais foram feitos em scratch.
As these kits don't have an interior, I always try to work a little on the cockpit, adding the parts that don't exist or improving the ones that are present. In this case I only used the pilot's seat, the rest, like panel, sights, radio and side panels were made in scratch.


A cor do interior dos aviões russos desta época é um pouco controversa, achei algumas fontes com diferentes cores. Resolvi seguir aquilo que a própria AK Interactive trás como cor para interiores russos, ou seja, A14 Interior Steel Grey.
The interior color of Russian planes from this era is a bit controversial, I found some fonts with different colors. I decided to follow what AK Interactive itself brings as a color for Russian interiors, that is, A14 Interior Steel Grey.


A montagem básica consiste em unir a parte inferior da fuselagem e asas com a parte superior da fuselagem. Essa união não é perfeita, precisando de alguma massa para correção. Depois é colar os profundores e tá praticamente pronta a montagem.
The basic assembly consists of joining the lower part of the fuselage and wings with the upper part of the fuselage. This union is not perfect, needing some putty for correction. Then glue the elevators and the inicial build is practically ready.


Antes do primer e pintura mascaramos o canopy e estamos com o kit pronto para a fase seguinte!
Before the primer and paint, we masked the canopy and we have the kit ready for the next phase!


Em breve novidades nessa montagem!
Soon news on this build!

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