WIP: Bloch MB 151 1/72 Mistercraft Parte 1
O Bloch MB.150 foi um caça monoplano francês, todo em metal, com trem de pouso retrátil e cockpit fechado. Foi desenvolvido pela Société des Avions Marcel Bloch em resposta a uma competição lançada pelo Ministério da Aviação Francês, em 1934, para um novo caça para o Armée de l'Air. Foi usado pelos franceses até ao verão de 1940, quando foram derrotados pela Alemanha durante a IIGM.
The Bloch MB.150 was a French monoplane fighter, all-metal, with retractable landing gear and an enclosed cockpit. It was developed by the Société des Avions Marcel Bloch in response to a competition launched by the French Ministry of Aviation in 1934 for a new fighter for the Armée de l'Air. It was used by the French until the summer of 1940, when they were defeated by Germany during WWII.
A aeronave fez seu primeiro
voo em 4 de maio de 1937 em Villacoublay, sendo selecionado em 1938 juntamente
com o Morane-Saulnier M.S.406 para o reequipamento da força aérea francesa.
The aircraft made its first
flight on 4 May 1937 at Villacoublay, being selected in 1938 together with the
Morane-Saulnier M.S.406 for the refit of the French air force.
Apesar de seu raio de ação
limitado, pouca capacidade de manobra em altitude e a falta de potência de seu
motor, o MB 152 provou ser uma aeronave muito robusta, muito capaz de suportar
danos em combate. Em 10 de maio de 1940, 140 MB 151 e 363 MB 152 haviam sido
aceitos pela Força Aérea Francesa.
Despite its limited range,
poor maneuverability at altitude, and lack of engine power, the MB 152 proved
to be a very robust aircraft, very capable of withstanding damage in combat. By
10 May 1940, 140 MB 151s and 363 MB 152s had been accepted by the French Air
Force.
Vinte e cinco aeronaves foram
encomendadas pela Real Força Aérea Grega em dezembro de 1939, mas apenas nove
MB 151 foram entregues e designados ao 24º Grupo de Caças, com sede no
aeródromo Thriasson Eleusinos, para defender Atenas e Pyrea.
Twenty-five aircraft were
ordered by the Royal Greek Air Force in December 1939, but only nine MB 151s
were delivered and assigned to the 24th Fighter Group, based at Thriasson
Eleusinos airfield, to defend Athens and Pyrea.
O kit da Mistercraft é um
rebox ou uma cópia do antigo molde da Heller de 1965. Ou seja, um kit bem
antigo e com molde de qualidade bem baixa. Uma verdadeira goiaba! O kit
representa um MB 152, mas com diversos erros, além de linhas em alto relevo e
encaixes ruins.
The Mistercraft kit is a
rebox or a copy of the old Heller mold from 1965. That is, a very old kit with
a very low quality mold. The kit represents an MB 152, but with several errors,
in addition to rised panel lines and bad fittings.
Talvez o que salva o kit,
montando direto da caixa, são os decais, já que tem várias versões possíveis.
Além disso, o preço é bem baixo, podendo ser encontrado por menos de 7 euros!
Perhaps what saves the kit,
building straight from the box, are the decals, as there are several possible
versions. In addition, the price is very low!
Comentários
Postar um comentário